terça-feira, abril 22, 2008

Políticos...

Como é que é possível tanta incompetência????

Como tinhamos prometido estamos de volta depois de um período de refexão intensa sobre os desígnios da cidade berço.

O nosso grupo de colaboradores anónimos, assíduos frequentadores da Praça da Oliveira, vem desde há algum tempo a comentar entre si assuntos tão interessantes como os 5 grandes projectos para a cidade de Guimarães...

Largo do Toural no futuro.


Chegamos pois à conclusão que esses projectos não nos merecem mais reparos nem comentários uma vez que são bons projectos. Pode-se gostar mais de uma forma ou de outra, mas são bons projectos.

Reparos merecem algumas consequencias que daí podem advir. Passamos a explicar.

O caso que nos parece mais flagrante é o lago a criar na Veiga de Creixomil. Já repararam que desde que foi apresentado o projecto o número de estufas quadriplicou? Será que anda algum espertalhaço à espera de ser indeminizado de forma diferente dos demais proprietários dos terrenos privados que irão ser alagados? Já repararam que até uma família cigana foi montar acampamento lá? Provavelmente devidamente informada por algum inergumeno de uma associação de defesa das minorias e que acha que devemos ser todos nós, os que trabalham e respeitam a lei a pagar as casas e as mordomias de indivíduos que, emboram exijam os direitos e as regalias sociais dos demais cidadãos portugueses ou estrageiros a residir em Portugal mas que cumprem também as suas obrigações e deveres, continuam a viver à parte, totalmente desintegrados da realidade que os rodeia, insistindo com tradições obsoletas e que vão contra os direitos dos seus prórpios membros, como é o caso do casamento de crianças com atrasados mentais de 30 anos. Estes são os indivíduos que estão à espera que lhes seja dada uma casa paga por todos nós.

O único trabalho que estes indivíduos conseguem fazer.

Fica aqui o aviso para quem andar na Câmara Municipal a dormir. Vamos lá a ver desta vez acordam e não prejudicam o herário público, pois para incompetência já basta o que se paga nos vossos salários.

Sem comentários: