sexta-feira, outubro 16, 2009

Carta de um leitor do blog...

É inacreditável o ponto a que chegamos na Câmara de Guimarães, no que diz respeito aos serviços de licenciamento para construção.

Depois de se esperar anos por uma autorização para construir em terreno apto para o efeito, ter o projecto prontíssimo para arrancar e vontade para o fazer, fui confrontado com a dura realidade do sistema.

Um palerma de um arquitecto ou engenheireco camarário diz-me claramente que este projecto está encravado porque o arquitecto que o assina não é lá grande coisa e seria melhor tentar meter novamente o projecto, mas agora com a assinatura de um gabinete que tenha mais “entrada” na câmara.

Ou seja, o camelo propos-me que entregasse o projecto à seita que controla o esquema altamente corrupto do serviço e que vai sendo do conhecimento geral mas que ninguém contesta. É o sistema, dizem os conformados.

Quando vamos à câmara municipal (escrevo em letra pequena propositadamente) deparamo-nos com as mesmas caras dia após dia. Os pequenos construtores vamaranenses que, como lesmas, rastejam pelos corredores do pequeno poder e lambem as botas a um conjunto de funcionários incompetentes e analfabetos, que mais nada fazem do que pedir luvas a troco de pequenos favores. São as prostitutas do sistema, que trabalham para um conjunto de proxenetas mais cultos, os engenheiros e arquitectos da câmara, e vá-se lá saber se também molham as mãos a um ou outro vereador mais afoito.

Senhor Presidente, o senhor é um homem sério, não deixe a sua governação ficar manchada por esta gang. Dê uma limpeza nos bastidores e facilite a vida às pessoas de bem desta cidade.

Só não vê quem quer e juntamente com outros cidadãos anónimos da cidade, estão a ser reunidas provas do que aqui se esplana e que serão enviadas para os jornais da terra dentro em breve, com cópia para a procuradoria geral da republica.

Sem comentários: