terça-feira, abril 22, 2008

Ó PALHAÇO... andas a dormir?

Como é que é possível? Esta é a cara do responsável pela Polícia Municipal... Sim esse grupo de jovens rapazes e raparigas que se passeam aos pares pela cidade ou então se deslocam no seu Renault Megane ou nas suas moticas.

Isto seria uma situação normal em qualquer país civilizado da europa, mas não em Portugal.

Por ordem de não se sabe quem (apenas se presume que seja deste senhor) este grupo de..., vamos chamar-lhes polícias municipais, anda pela cidade a importunar os cidadãos que trabalham e que precisam de estacionar os seus carros no centro da cidade, enquanto deixam incolumes outros cidadãos que estacionam, não nos locais permitidos, mas antes em segunda fila, cortando o transito ou obstruindo-o de tal forma que é como se estivesse cortado, apenas para gozo e recreação enquanto jogam bilhar ou conversam nos muitos cafés e salões de jogo da cidade.

O melhor exemplo é o que se passa na Av. S. Gonçalo, talvez uma das principais artérias da cidade, onde diarimente um elevado número de desocupados frequenta o Café Meia Noite, deixando os carros en segunda fila, diminuido para uma as duas faixas de rodagem da referida avenida.

O que se passa é que se esquecer de pagar o parque é multado, mas se estiver em segunda fila não. Pode continuar tranquilamente a jogar e a beber cerveja que os imbecis da Polícia Municipal não o vão importunar.

Nessa mesma avenida, onde por sinal existem vários cafés e/ou pastelarias, podemos observar outra situação caricata... o passeio tem 3 m de largura. Sim, é um bom passeio onde se pode circular à vontade, ou melhor era. Recentemente foi autorizada a colocação de esplanadas a dois dos referidos estabelecimentos, cortanto a passagem dos transeuntes em benefício dos proprietários dos cafés.

Quem autorizou? Lucrou alguma coisa com isso? Deve ter lucrado uma vez que se trata de uma situação que não interessa a mais ninguém a não ser a um punhado de desocupados.

Situações como esta repetem-se pela cidade, basta ver a confusão que os ciganos criam nas imediações da zona do Castelo nos dias de feira. A Polícia Municipal intervém? Claro que não. São uns inúteis.

Ó Chefe da Polícia Municipal, deixe de ser imbecil e abra os olhos. Deixe de fazer favores aos inergumenos do costume e defenda os interesses dos verdadeiros cidadãos, aqueles que trabalham e pagam impostos. Faça com que a sua tropa cumpra realmente o seu dever e não permita que os abusos se instalem como nos casos que aqui referimos. Tenha tino quando escolhe os iletrados que vão andar pelas ruas e que têm que ter contacto com o público e, acima de tudo, ensinem-lhes as regras de boa conduta e de serviço ao próximo.

2 comentários:

Anónimo disse...

É mesmo um palhaço

Anónimo disse...

tabas bem era calado. so dizes coisas sem fundamento.

faz delete a esta m****